Saiba mais sobre esta promoção ou dica

Está pretendendo passar o réveillon nos Estados Unidos mas tem medo de não conseguir o visto? Saiba quais são os principais motivos que brasileiros são barrados nos EUA neste período.

Os Estados Unidos durante o ano novo, estão no inverno. Para nós brasileiros, esta é uma grande oportunidade para realizar a tão sonhada viagem para o país americano e ainda apreciar neve pelas ruas das cidades.

Mas ter a entrada negada apesar de comum, só acontece quando há uma desconfiança das autoridades americanas. E quem pode levantar essa desconfiança é você mesmo, cometendo erros como ficar irregular em uma outra viagem, estar com o visto fora da validade e outros fatores.

Mas não se preocupe, hoje vamos falar um pouco sobre os principais motivos para brasileiros serem barrados na imigração dos Estados Unidos. Assim você pode se preparar e evitar ao máximo esses problemas.

Principais motivos para brasileiros não conseguirem entrar nos EUA durante o réveillon

No período do feriado da virada de ano, é preciso que os viajantes estejam atento a questões como:

Visto errado

São diversas modalidades de visto para entrar nos Estados Unidos durante o réveillon, mas o mais usado é o de turismo. As próprias perguntas da imigração tem como objetivo identificar a sua intenção no país. Se a viagem é de até 3 meses, o visto necessário é de turismo. Quem vai para trabalhar, precisa de um visto para trabalhar e assim por diante. Não conseguiu comprovar suas intenções com o visto, vai ficar barrado.

Outra viagem irregular no país

Sendo um dos principais motivos para ser barrado a entrada nos Estados Unidos, o país é tolerância zero para quem já foi até lá e passou um tempo a mais do que o visto permitia. Estar ilegal nos EUA é algo comum, principalmente entre os brasileiros. Na primeira vez até que isso pode “passar”, mas em uma nova tentativa não será possível mais. Todos os documentos são bem organizados e assim que o seu for identificado, provavelmente terá uma conversinha com a imigração.

Recursos para a viagem

É preciso ter como comprovar que você tem recursos para passar toda a estadia no país. Também serão feitas perguntas de quais locais pretende visitar e se tem como pagar pelos ingressos, alimentação, hospedagem, aluguel de carro, etc. O país é bem rígido quanto a esta questão. Sempre seja sincero, os agentes da imigração sabem exatamente quem está mentindo e quem está dizendo a verdade. Mostre seus recursos em dinheiro, cartão de crédito ou contas internacionais. O dinheiro que você tem, precisa ser condizente com a quantidade de dias no país.

Passagem de volta não comprada

Para não ter dor de cabeça, o ideal é comprar as passagens aéreas de ida e volta. Comprar só a ida é até comum por aqueles que não sabem quando voltam, mas o ideal é ter os dois bilhetes. Se for o caso, você pode entrar em contato com a companhia aérea e trocar a passagem para um período mais pra frente.

Não ter onde se hospedar

Primeiro que isso é uma loucura, afinal você estará no inverno americano, é preciso estar com a hospedagem e aquecimento em dia. Segundo que a imigração precisa saber onde você vai ficar. Mostre o comprovante da reserva do hotel ou o endereço do amigo/familiar no país. Assim eles sabem que você tem onde ficar e onde te encontrar caso seja necessário. Mesmo que seja na casa de alguém, sempre fale a verdade, pois eles te perguntam de maneira diferente em algum momento da conversa e te pegam na mentira.

Leia também: Réveillon 2024 em Orlando nos parques temáticos.

Tamanho da mala

Ninguém é bobo na imigração, tenha cuidado com o tamanho da sua bagagem. Ela precisa ser condizente com o período de estadia. Tentar entrar nos Estados Unidos durante a viagem de réveillon com apenas uma bagagem de mão, é muito suspeito. Outra situação é ficar poucos dias e levar muita roupa e outros itens. Sempre leve o tanto de coisa suficiente para passar o período desejado. Na volta compre uma nova mala e traga o que achar necessário dos outlets, mas cuidado com o teto de US$ 1.000.

Redes sociais

Hoje as redes sociais do viajante são periciadas pela imigração. Muitos comportamentos nas redes sociais indicam se você tem a intenção ou não de ficar ilegal no país, de tentar algum ataque ou outra situação de risco. Qualquer “sintoma” de problema detectado através de suas redes sociais, pode ser motivo para a imigração barrar a sua entrada.

Documentação

O passaporte precisa ter validade mínima de 6 meses após a data de retorno. O visto também precisa estar dentro da vigência de 10 anos. É interessante ter um seguro viagem, pois o sistema de saúde americano é bem caro. Esteja com os comprovantes e reservas em perfeito estado e também a sua carteira de vacinação caso seja solicitada.

Produtos de contrabando

Armas, drogas, animais silvestres, objetos suspeitos e itens que fogem do “legal”, impedem a sua entrada nos Estados Unidos e ainda podem te resultar em prisão. Portanto muito cuidado com o que você tenta entrar no país.

Boa viagem!

Autor
Wes

Wes

Apaixonado por viagens, escrever e réveillon.