Saiba mais sobre esta promoção ou dica

Passar o réveillon em Veneza pode ter uma dificuldade a mais a partir do próximo ano. Segundo o jornal italiano La Stampa turistas que queiram visitar a região italiana, terão que desembolsar uma taxa de até R$ 70.

Mas essa condição é dedicada para aqueles queiram passar apenas o dia em Veneza. Turistas que passarem um ou mais dias nos hotéis da região, não precisam pagar o novo encargo.

Além da taxa que varia entre 3,52 e 11,73 Euros, o visitante terá que agendar a visita com uma boa antecedência. O ideal é agendar o quanto antes, para não ser surpreendido no período do ano novo ou qualquer outra data que optar em visitar Veneza, daqui para frente.

Hoje turistas que pousam nas acomodações de Veneza, já pagam uma taxa de estadia no valor de 5,00 Euros. Os únicos que ficam isentos das taxas são crianças com menos de seis anos.

Leia também: Passaporte da vacina será realidade?

Instalação de catracas

Para fazer o controle de turistas, o governo local deve instalar catracas eletrônicas em todos os acessos ao centro histórico de Veneza. O controle é uma promessa antiga da prefeitura, pois os moradores há muitos anos reclamam do excesso de turistas na alta temporada do verão e em períodos como a virada de ano.

Segundo eles, há um grande congestionamento nas ruas que são bem estreitas e os canais ficam lotados com as tradicionais gôndolas.

cobranca de taxa para passar ano novo em veneza italia
Foto: La Stampa.

No período de alta temporada, antes da pandemia, cerca de 80 mil turistas passavam por Veneza todos os dias. Isso é um impacto bem grande, já que aproximadamente 2 mil pessoas moram na região.

Com a cobrança da nova taxa, a prefeitura espera ter um controle maior daqueles que entram na cidade. Porém os valores mais altos são para períodos de alta temporada e feriados. Em outras datas, a cobrança deve ser mínima.

Réveillon em Veneza

Este é o último ano para aproveitar Veneza sem a cobrança. Mas se houver pouso no destino, a taxa de 5 euros está valendo. Mas para quem está passando um período tão importante na Itália, mesmo com as taxas, vale o investimento.

Autor
Wes

Wes

Apaixonado por viagens, escrever e réveillon.