O réveillon está se aproximando e muitos optam por passar o período nos Estados Unidos. Saiba quais são as cinco regras para viajar aos EUA divulgadas oficialmente pelo governo americano (Reuters) neste fim de ano.
Em relação às exigências pré-pandemia, há duas novas exigências para brasileiros. A imunização completa e o teste de RT-PCR ou PCR. Mas a grande vantagem é que a partir de novembro, o governo americano estará aceitando brasileiros com todas as vacinas aplicadas no país.
Isso porque a exigência dos EUA é com base nas aprovações da Organização Mundial da Saúde. As vacinas que estejam aprovadas pela OMS e FDA (Food and Drug Administration), que é a “Anvisa americana”.
As exigências a seguir são para turismo nos EUA:
É exigido o comprovante de vacinação. A imunização do brasileiro precisa estar completa, independentemente da vacina ser de dose única ou duas doses. Ainda não há nada na exigência sobe a terceira dose da Coronavac e Sinopharm, mas recomendamos verificar essa situação antes das reservas.
A FDA vai aceitar todas as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil. Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Moderna, Sinopharm e Coronavac (Sinovac) fazem parte dos imunizantes liberados.
Para comprovar a vacinação, será preciso emitir o certificado de vacinação no app Conecte SUS.
Outra exigência em relação ao Covid-19 para entrar nos Estados Unidos neste fim de ano, é o teste PCR negativo. Além do antígeno PCR, a FDA também está aceitando o RT-PCR. Em ambos os casos, é preciso fazer o teste em até 72 horas, antes do check-in no aeroporto. O resultado deve estar em inglês (de preferência), espanhol ou português.
A partir do terceiro item são as exigências tradicionais para entrada nos EUA. O turista precisa comprovar onde estará se hospedando, o motivo da viagem e a comprovação de que tem recursos para se manter no país durante o período. Além dos comprovantes de endereço ou hotéis da viagem, também é preciso apresentar dinheiro em espécie, na conta, cartões de crédito, reservas pré-pagas ou outros modos de se manter durante a viagem de réveillon.
O brasileiro que vai até os EUA precisa estar com o visto válido no dia da entrada no país. Diferente do passaporte, o visto pode estar próximo do fim da validade ou terminar durante o período da viagem. Isso é a regra “tradicional”, mas fique atento a novas exigências que possam surgir durante os próximos dias.
Se o seu visto venceu nos últimos 48 meses, a renovação é mais simples e não será preciso fazer uma nova entrevista. Mas se ele venceu há mais tempo ou é a primeira emissão, infelizmente os Consulados e Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, não estão realizando entrevistas no momento. Assim vai ser preciso esperar a normalização dos serviços para tentar tirar o visto americano.
O passaporte também é uma das exigências para entrar nos Estados Unidos. Mas este precisa estar válido durante todo o período de ida e volta. O ideal é que ele tenha validade mínima de 6 meses após a data de retorno da viagem. Mas se ele estiver próximo de vencer ou já venceu, faça um novo através da Receita Federal.
Se gostou, ajude-nos compartilhando.
Leia também: Viagens internacionais em promoção no Réveillon.
O aluguel de carros é uma ótima opção para quem busca liberdade e flexibilidade em…
Com o fim do ano se aproximando, a procura por destinos para celebrar o Réveillon…
A virada do ano é um momento de renovação, de celebrar conquistas e fazer planos…
A contagem regressiva para a Black Friday já começou! E se você sonha em passar…
Que tal passar o réveillon 2025 na Islândia e ter grandes chances de poder observar…
Garantir promoções de pacotes de viagens para o réveillon 2026 necessita que as suas pesquisas…