Vai viajar no feriado de ano novo e pretende se hospedar no Airbnb? A plataforma de reservas de hospedagem é ótima para encontrar boas oportunidades durante o réveillon, mas é preciso ficar atento aos golpes para não perder dinheiro, tempo e sair frustrado da viagem.
E para que você fique atento na hora de realizar as reservas, hoje vamos falar sobre 7 golpes mais comuns no Airbnb e como evitar cair neles durante as reservas de hospedagem na virada de ano.
O Airbnb é uma ótima opção para quem quer viajar e economizar. No entanto, é importante estar atento aos golpes mais comuns na plataforma, principalmente durante o período de réveillon.
Aqui estão 7 golpes mais comuns que você deve ficar atento:
Um dos golpes mais comuns é o anúncio falso. Nesse caso, o golpista cria um anúncio para um imóvel que não existe ou que não é de sua propriedade. Para atrair vítimas, o golpista geralmente oferece preços muito abaixo do mercado.
Como evitar:
Outro golpe comum é o uso de fotos falsas para ilustrar o anúncio. Nesse caso, o golpista usa fotos de um imóvel que não é o que ele está oferecendo. As fotos também podem ter sido geradas por Inteligência Artificial (IA).
Como evitar:
O Airbnb exige que os anfitriões tenham um contrato de aluguel para cada reserva. No entanto, alguns golpistas oferecem reservas sem contrato.
Como evitar:
Neste exemplo os golpistas cobram taxas extras que não estão listadas no anúncio. Essas taxas podem ser cobradas por serviços como limpeza, estacionamento, Wi-Fi ou outros.
Como evitar:
Alguns golpistas cancelam as reservas no último minuto. Isso pode acontecer por vários motivos, como o golpista ter encontrado um comprador para o imóvel ou porque ele não tem o imóvel disponível. Durante a alta temporada do réveillon, muitos acabam cancelando a hospedagem para alugar mais caro para outros que estejam desesperados.
Como evitar:
Alguns golpistas dificultam o check-in ou o check-out dos hóspedes. Isso pode acontecer por vários motivos, como o golpista não estar disponível para receber os hóspedes ou porque ele não tem as chaves do imóvel.
Como evitar:
Há golpes que impõem regras abusivas aos hóspedes. Essas regras podem ser coisas como proibir festas, fumar no imóvel, animais e outros. Mas você só descobre quando chegar lá. Isso pode estragar totalmente a sua experiência. Entretanto, desde que esteja no contrato, você vai precisar respeitar as regras do anfitrião.
Como evitar:
Assim ao seguir essas dicas, você pode evitar cair em golpes no site e garantir uma viagem tranquila e segura durante a virada de ano.
Passar a virada do ano em um resort no Brasil é uma experiência única. É…
O final do ano se aproxima e, com ele, a busca pelo cenário perfeito para…
O final de ano é a época perfeita para celebrar, e poucas cidades no Brasil…
O Réveillon é um momento de renovação, e não há cenário mais inspirador para receber…
Esqueça o tradicional piscar das luzes urbanas. Imagine a virada do ano em um cenário…
Gramado, na Serra Gaúcha, é sinônimo de conto de fadas, especialmente durante as festas de…