Saiba mais sobre esta promoção ou dica

Vai voar durante o réveillon e gostaria de dicas para não ser inconveniente durante a viagem? Preparamos 11 dicas do que NÃO fazer em uma viagem de avião no ano novo. Apesar de não existirem regras de etiqueta para voos, todos pagaram pela passagem e a aeronave é um ambiente compartilhado, onde algumas “regras” precisam ser seguidas, para não incomodar o coleguinha.

É claro que existem muitas outras ações, mas estas 11 coisas que você não deve fazer em um voo, já ajuda a tornar a viagem mais tranquila para todos.

Onze dicas do que não fazer em um voo de réveillon

As dicas são:

1. Sentando na poltrona numerada

Você compra a passagem e o seu assento é numerado. Qual a dificuldade de sentar no local onde está no bilhete. Verifique com atenção o número da fileira e poltrona e sente-se rapidamente para permitir o embarque de outros passageiros. Os funcionários da companhia aérea estão ali para te ajudar qualquer coisa. Mas se acomodar rapidamente na sua poltrona, permite um corredor livre e espaço para que os outros também se acomodem rapidamente.

2. Atraso no embarque

Toda viagem tem o seu período certo para chegar e sair. É muito importante que você esteja no horário na hora do embarque, já com o check-in feito e tudo 100% organizado para não atrasar outras pessoas. Chegue mais cedo, esteja na fila e não fique atrapalhando os corredores durante o embarque. Esteja com a documentação em mãos e facilite ao máximo a vida de todos, inclusive a sua e dos funcionários. É claro que as companhias aéreas as vezes atrasam, mas aí é assunto para outro artigo.

3. Não respeitar as filas

Embarque e desembarque contam com filas. Dentro das aeronaves também existem filas. Sempre respeite as filas durante a sua viagem. Ninguém gosta daqueles que se atravessam na frente ou acham que compraram o avião. Todo mundo está ali com os mesmos direitos. Obedeça também as instruções de segurança dos comissários e respeite o próximo.

4. Acomodando a bagagem de mão

Praticamente todo mundo viaja com uma bagagem de mão, afinal alguns itens são mais pessoais e é interessante levá-los no mesmo ambiente durante a viagem de réveillon. Mas é interessante para o bem de todos, que a bagagem de mão não seja tão grande e que ela seja acomodada assim que você embarca na aeronave. Chegue, coloque-a sobre o compartimento de bagagens sobre o número da sua poltrona. É importante coloca-la na vertical de lado. Se colocar ela no comprimento, vai acabar ocupando o espaço de outros passageiros. Há também mochilas e malas que ficam em seus pés, defina rapidamente o seu local.

5. Abertura da área de bagagem de mão

Depois de acomodar a sua bagagem de mão, evite ficar levantando para pegar algo. Algumas viagens mais longas exigem que você pegue algo na mala, mas se você precisa de remédio ou outro item que sabe que vai precisar durante o voo, guarde-o nos bolsos ou em malas que possam ir nos pés da poltrona. Além do incômodo de ficar levantando e se mexendo muito durante a viagem, alguns são mais descuidados e deixam as malas cair sobre aqueles que estão embaixo.

6. Forçando a poltrona da frente

É muito ruim ficar empurrando a poltrona da frente com os joelhos. Muitos são altos e obviamente o espaço entre as poltronas é curto, mas isso não é motivo para ficar “cutucando” a pessoa da frente. Mesmo que a poltrona da frente recline, pois foi feito para isso, ainda não é motivo para empurrar. Este é um problema com a “companhia”, não com o amigo de voo. Caso o espaço seja muito curto para você, a solução ideal é realmente comprar passagens em assentos com espaço a mais, como os próximos as saídas de emergência.

7. Botão de chamada

Este botão de chamada é utilizado nas aeronaves para situações em que realmente você precisa de ajuda. Ficar chamando a todo instante os comissários não é legal. Sem contar que pode incomodar outros passageiros com o vai e vem de pessoas. Tire suas dúvidas na internet antes da viagem. Durante o voo apenas sente, relaxe e espere o desembarque.

Leia também: Pousadas pés na areia para passar o réveillon no nordeste.

8. Pés nas poltronas

Todos sentem quando um voo é longo. Mas colocar os pés na poltrona da frente ou atrapalhar o corredor não é a solução. Sempre respeite o espaço do companheiro de voo. Há também quem além das pernas e pés no banco da frente, apoiam os braços, mochilas e outros itens. Sempre respeite o espaço do outro passageiro, que também pagou por aquela viagem.

9. Música para você

Em qualquer ambiente compartilhado que você esteja sozinho, o recomendado é escutar música para você. O fone de ouvido foi inventado para evitar que o seu gosto musical seja compartilhado com outras pessoas. Mas com músicas na palma das mãos e a invenção de caixinhas de som potentes, muitos acham que tem o direito de escutar “para todos”. Adultos e crianças em um voo devem escutar suas músicas e opções de entretenimento através do fone de ouvido para não atrapalhar os outros passageiros.

Música nos voos de réveillon.
Música nos voos de réveillon.

10. Perfumes

Todo mundo quer andar cheiroso certo? Mas o avião não é o ambiente certo para passar perfume. Passe-o antes do embarque e evite exagerar na dose. Isso porque alguns passageiros possuem alergias e loções fortes incomodam a grande maioria. É melhor estar cheiroso do que fedido no voo de réveillon, mas tudo o que é exagerado não presta.

11. Usando o trilho dos bagageiros para andar

As vezes não é possível se segurar mais e você precisa ir para o banheiro. Para quem não sabe, muitas aeronaves contam com um pequeno trilho abaixo do bagageiro superior, onde você pode ir se segurando para chegar até o toilette. Evite ficar encostando nas outras poltronas, levantando o encosto ou colocando a mão sobre os assentos alheios.

Tem mais alguma dica? Deixa os comentários. Gostou? Compartilhe.

Leia também: Como buscar ofertas de voos de réveillon?

Autor
Wes

Wes

Apaixonado por viagens, escrever e réveillon.